Marketing no twitter - O Twitter é uma rede social que obteve grande crescimento neste ano e se tornou a nova febre da internet. É uma ferramenta de comunicação que já conquistou o mundo e grandes empresas interessadas na divulgação de suas marcas.
Os caminhos da publicidade no Twitter ainda estão sendo experimentados. Algumas empresas têm se tornado “twitteiras”, postando na rede informações sobre novos produtos, promoções e ofertas. Para o publicitário Jaime Neto, no entanto, essa não é a melhor escolha. “O Twitter pode ser uma boa ferramenta de marketing desde que a empresa produza conteúdo para atrair seguidores que recebam seus ‘tweets’.
O Marketing no twitter já mostrou que pelo menos 34 das 100 maiores empresas do mundo segundo a revista Fortune utilizam o twitter.
Parte do sucesso do Twitter se deve aos brasileiros. No meio de junho também foi constatado que os internautas nacionais bateram o recorde de acessos no site, levando o Brasil a se tornar o país com mais usuários do serviço, abocanhando 15% de participação total.
Por meio de palavra-chave, o sistema coleta os usuários a partir de uma determinada palavra inserida, será coletado todos os usuários que postaram algo relacionado a essa palavra e gravá-los em grupos separados.
Envio de mensagens a todos, você escolhe o grupo coletado e envia sua mensagem (post) para todos os perfis coletados através do sistema de busca, quando colocado "@nome do perfil" o sistema substitui pelo nome do perfil e envia sua mensagem a cada perfil que foi coletado.
A finalidade deste marketing no Twitter é conseguir aumentar o seu numero de seguidores, quanto maior numero de seguidores mais futuros clientes você vai conseguir. Mas este tipo de marketing é considerado de massa, por isso não responsabilizamos se o twitter cancelar sua conta no caso de envios repetidos para as mesmas pessoas.
Conheça um de nossos clientes @cursosiif que conseguiu aumentar seus seguidores de 100 para 1100 depois desta campanha e hoje ja conta com mais de 2900 seguidores. |